MercadoNotícias do Cruzeiro

Leonardo Jardim chega ao fim de sua era no comando do Cruzeiro

Após duas derrotas consecutivas, a era de Leonardo Jardim chegou ao fim no comando do Cruzeiro. Isso aconteceu porque o Cabuloso conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (27), no Estádio Parque do Sabiá, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória interrompeu a sequência negativa da equipe, mas o ambiente no clube ainda é de incertezas.

Dudu, uma das principais contratações da temporada, não foi relacionado para a partida. A decisão ocorreu dias após o atacante criticar publicamente o desempenho do time e questionar a razão de estar entre os reservas. A ausência do camisa 7 virou tema da entrevista coletiva após a partida.

Leonardo Jardim garantiu que a ausência não teve relação com as declarações do jogador. “Eu antes do jogo falei que o motivo da suspensão não foi por causa da entrevista. O motivo da suspensão é interno. Todos os envolvidos estão à parte, direção, jogador, todo mundo”, afirmou o treinador.

Durante a coletiva, Jardim buscou direcionar o foco para o desempenho em campo. “O que temos que valorizar é o Cássio, que fez grandes defesas depois de ser criticado. Os dois zagueiros, que jogaram pela primeira vez, o Christian que fez o primeiro gol”, declarou.

O futuro de Dudu segue indefinido. Antes da bola rolar, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, foi abordado por torcedores e sugeriu a possibilidade de saída do jogador. Questionado sobre o tema, Leonardo Jardim evitou fazer previsões. “Sobre o gesto (de Pedrinho), ele abre as mãos e fecha as mãos, não sei se aquilo fala qualquer coisa. Quando tivermos quaisquer informações sobre os atletas, vocês e os cruzeirenses serão informados. Neste momento, não existe nada, só um jogador que não foi relacionado”, disse. Veja o vídeo abaixo:

O clube foca agora nos próximos jogos:

Mushuc Runa x Cruzeiro – 07/05, 21h30 (de Brasília) – Copa Sul-Americana

Cruzeiro x Vila Nova – 01/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil

Cruzeiro x Flamengo – 04/05, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo